Desativar Modo ECO Peugeot e Citroen - Como desativar definitivamente o modo ECO nas linhas peugeot e citroen e livrar - se do problema de uma vez por todas.

Como Desativar Modo ECO Peugeot e Citroen Solução!

Veículos franceses como Peugeot , Citroen e DS são assombrados por falhas e panes elétricas que deixam seus proprietários de cabelo em pé. Uma das mais polêmicas é a falha em que os computadores do veículos disparam uma estratégia de economia de energia chamada de ” Modo ECO ” ou ” Modo de Economia “, e por motivos diversos não conseguem mais sair deste modo.

Para fazer download dos arquivos para desabilitar o modo ECO da linha Peugeot e Citroen confira o link abaixo.

Clique aqui para Download – Baixar 

 

 

Em alguns casos o motor do veículo só entra em funcionamento novamente depois que o sistema eletrônico que gerencia o funcionamento do motor é reprogramado novamente.

Solução também para Falha ” Defeito Anti Partida Eletrônico “.

Solução para defeito Anti Partida Eletronico. Desativar O anti partida eletronico do citroen e peugeot definitvamente e livrar se dos defeitos.

Solução para defeito Anti Partida Eletronico.

Veículos atingidos pela falha do Modo ECO:

  • Citroen C3
  • Citroen C4 PALLAS e C4 VTR
  • Citroen AirCross
  • Citroen DS
  • Citroen C5 
  • Citroen C6
  • Citroen Xsara Picasso e Grand C4 Picasso
  • Citroen Jumper
  • Peugeot 206
  • Peugeot 207
  • Peugeot 307 e 308
  • Peugeot Hoggar 
  • Peugeot 408 e SW Perua
  • Peugeot 3008 e 2008
  • Peugeot Partner e Expert / Boxer

No artigo de hoje vou ensinar a vocês a como reprogramar a Unidade de comando do motor ou computador da injeção eletrônica para que ele faça o desbloqueio da partida do motor e com isso force o sistema a abandonar a estratégia do modo ECO.

Tirar modo ECO peugeot e citroen solução definitiva. Desativar o modo eco através de reprogramação do módulo eletrônico.

Como Reparar MODO ECO.

Para proceder com a reprogramação é necessário que antes de tudo seja verificada a parte elétrica do veículo, Fusíveis, conexões de comunicação CAN , faça uma pesquisa sobre o histórico do veículo , se antes da falha não foi instalado ou desinstalado / modificado algum acessório eletrônico no carro como por exemplo um aparelho de som, ou amplificador ou farol auxiliar ou de neblina. Verifique também se a bateria se encontra em bom estado em muitos casos falhas relacionadas ao modo ECO podem estar relacionadas a Bateria ruim.

MODO ECO PEUGEOT E CITROEN : Fusíveis a verificar na central de vão de motor CVM. Abaixo da tampa plástica ao lado da bateria.

Fusíveis a verificar na central de vão de motor CVM. Abaixo da tampa plástica ao lado da bateria.

Somente proceda a reprogramação do sistema em ultimo caso.  Para iniciar o procedimento você vai precisar de um programador serial para se comunicar com a unidade eletrônica de comando do motor, existem no mercado a venda vários programadores mas o mais indicado neste caso é o Alientech Ktag.

Desativar MODO ECO PEUGEOT CITROEN COMO CONSERTAR.

Programador Ktag Créditos da imagem Alientech.

Com o programador K-tag em mãos faça a conexão de Boot na placa, e a conxão dos conectores de alimentação e de comunicação da unidade de comando conforme instruções do Ktag:

Esquema de ligação e de Boot ME 7.4.9 remover modo eco peugeot citroen - para desativar o modo eco ou tirar o modo eco do peugeot e citroen.  faça download aqui.

Esquema de ligação e de Boot ME 7.4.9

Para fazer o desbloqueio / reprogramação do sistema você deve utilizar os arquivos disponibilizados abaixo:

Clique aqui para Download – Baixar

 

 

Os arquivos aqui dispoíveis contém o procedimento e Arquivos de desbloqueio para vários veículos Citroen e Peugeot. Todos os arquivos estão protegidos por senha para descompactar e a senha é umgenio.com.br.

Basta gravar os arquivos corretos ou seguir o procedimento do arquivo de texto que disponibilizamos aqui para download para fazer o desbloqueio da central dos Peugeot e Citroen.

Gostou do Artigo?  Restaram Dúvidas?  Use o formulário de comentários abaixo para entrar em com contato com a gente!